Do Front - Os parlamentares do PT decidiram na noite desta terça-feira (09) recorrer à Comissão de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) para tentar paralisar o processo de impeachment de Dilma Rousseff. A petição será assinada pelos deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ), além da própria presidente afastada, que deve assinar o documento como vítima.
Segundo o deputado Paulo Pimenta, entre os fundamentos do pedido está a alegação de que a petista não responde qualquer processo criminal e que não há lei anterior que defina como crime a conduta dela nos casos da pedalada.
A justificativa do pedido de ajuda ao organismo internacional seria de que o judiciário brasileiro teria "lavado as mãos sobre o caso", eximindo-se de decidir sobre requerimentos apresentados pela defesa de Dilma.
"O Supremo Tribunal Federal se calou diante do assunto, provavelmente para não se imiscuir em assuntos do legislativo brasileiro, que julga a presidente", afirma Pimenta durante a discussão sobre a elaboração do documento.